Como Alterar a Configuração de Permalink do WordPress

Olá! Leitor em Bloggermanyu.com Linda manhã isso nós vamos Explorar Tutoriais em formação Como Alterar a Configuração de Permalink do WordPress

Deseja alterar a configuração de permalink do WordPress em seu site?

Permalink é usado pelo motor de busca para indexar o conteúdo. Com a ajuda do permalink, os visitantes identificam o conteúdo exclusivo do seu site. A melhor estrutura de permalink do seu site deve ser compatível com SEO e facilmente identificável.

Neste artigo, aprenderemos como alterar a configuração de permalink do WordPress em seu site.

O que é Permalink?

Permalink é o URL ou endereço permanente da postagem, páginas, categoria e tags onde seu conteúdo é armazenado permanentemente. O visitante pode usar este endereço para visitar seu site. Também é indicado como um URL amigável. É bom lembrar e fácil de procurar por bots. A URL semântica também ajuda a aumentar a classificação das postagens.

For example https://example.com/?p=125/

Qual é a melhor estrutura de permalink personalizada?

Não há nenhuma regra de ouro para a melhor estrutura de permalink personalizada. No entanto, a maior parte do site usa a estrutura de permalink personalizada do nome da postagem. Recomendamos usar a categoria e o nome do post porque permite encaixar várias palavras-chave em um único permalink. Se o seu site publica conteúdo diariamente, como jornal, a opção de dia e nome é a melhor estrutura de permalink no WordPress para o seu site.

For example https://example.com/category/postname/

Como alterar as configurações de links permanentes do WordPress?

As configurações padrão do WordPress de permalink não são otimizadas nem fáceis de usar. É melhor usar um URL de link permanente que seja bom para o olho humano e fácil de lembrar. É por isso que você deve alterar o permalink do WordPress para um facilmente identificável.

Leia também:  Como desativar trackbacks e pingbacks no post

O WordPress oferece uma opção para alterar a estrutura do permalink em seu site.

alterar configuração de link permanente do WordPress

  • Faça login no painel de administração do seu site.
  • Navegue até o Configurações>>Links permanentes. Você verá as seis estruturas de links permanentes.
  • Selecione qualquer estrutura de permalink que seja mais adequada para o seu site. Eu selecionei um nome de postagem por causa deste artigo.
  • Você também pode criar seu WordPress de link permanente personalizado.
  • Clique no Salve  botão para salvar as alterações.

Cada vez que você altera a configuração de permalink do seu site WordPress, isso afetará a URL da postagem, página e conteúdo antigos. Isso pode causar um erro 404. Você pode gerar um redirecionamento para apontar a postagem antiga para uma nova para redirecionar os visitantes do link permanente antigo para o novo link permanente.

É isso! Você alterou com sucesso a configuração de permalink do WordPress para um URL atraente e amigável para SEO.

Check Also

Como excluir um tema do WordPress [Step-By-Step Guide]

Olá! Leitor em Bloggermanyu.com dia isso nós vamos Explorar Tutoriais em formação Como excluir um …