Como alterar a URL do site WordPress

Como vai você? mano em Bloggermanyu.com Manhã isso nós vamos discutir Tutoriais sobre Como alterar a URL do site WordPress

Deseja alterar a URL do seu site WordPress?

Se você comprou novos nomes de domínio para o seu site ou deseja transferir seu site para HTTPS, talvez seja necessário alterar o URL do site no WordPress. É mais fácil alterar o URL do que parece. Com o guia certo, até um iniciante pode fazer sem dificuldade.

Neste tutorial, aprenderemos como alterar a URL dos sites do WordPress.

Existem algumas opções que você pode seguir quando se trata de alterar o URL. Eu expliquei três métodos diferentes em detalhes.

Altere o URL do WordPress por meio do painel de administração

Este é o método mais fácil de alterar o URL do site. Primeiro de tudo, você precisa ter acesso à área de administração do WordPress.

Altere o URL do WordPress por meio do painel de administração

Faça login no painel do WordPress. Vá para Configurações >> Geral. Você verá dois campos chamados ‘endereço do site’ e ‘Endereço do WordPress’. O URL do endereço do site é o link real do seu site, enquanto o endereço do WordPress é para armazenar arquivos e pastas do WordPress, como páginas de administração, arquivos de mídia e plug-ins. Digite seu novo URL em ambos os campos. Em seguida, clique no botão salvar as alterações para implementá-lo.

Você pode limpar o cache do site para obter melhores resultados.

Altere o URL do WordPress no arquivo wp-config.php

Este método só é recomendado se você não tiver certeza de qual tema do WordPress precisa editar ou não conseguir encontrar o arquivo functions.php.

Leia também:  Como adicionar imagens em destaque no WordPress?

Nesse método, você precisa adicionar a URL do site ao arquivo de configuração do WordPress. Para fazer isso, localizado na pasta raiz do seu site.

vá para o diretório raiz do seu site usando um cliente FTP. Em seguida, localize o arquivo wp-config e abra-o no modo de edição. Agora, adicione cuidadosamente o seguinte código logo acima da linha que diz ‘Isso é tudo, pare de editar! Feliz publicação’.

define( 'WP_HOME', 'https://yourwebsiteurl.com' );
define( 'WP_SITEURL', 'https://yourwebsiteurl.com' );

Por fim, salve suas alterações. Agora você pode visitar seu site WordPress com o novo URL.

Alterar URLs do site WordPress no banco de dados

Alterar a URL do site WordPress no banco de dados é outro método popular. Para isso, você precisará de acesso ao phpMyAdmin. Você pode facilmente usar a ferramenta phpMyAdmin através do painel do seu host ou cPanel.

Alterar URL do site WordPress no banco de dados

Navegue até phpMyAdmin e selecione o banco de dados do seu site no lado esquerdo. Em seguida, role para baixo e localize a tabela wp_options no banco de dados. Se você não conseguir encontrá-lo, tente encontrar um nome de tabela que termine em “_options” e clique nele.

Alterar URL do site WordPress via phpmyadmin

Depois de fazer isso, você poderá inserir um novo siteurl e home simplesmente clicando em editar. Insira o novo URL do site no campo option_value. Clique no botão Ir no canto direito para salvá-los.

Isso é tudo! Agora você pode visitar seu site com uma nova URL para verificar se está funcionando ou não. Lembre-se, agora seu site só pode ser acessado por meio do novo URL. Além disso, alterar o URL causa muitos problemas de link quebrado, portanto, não se esqueça de corrigir esse problema usando plug-ins como os URLs de atualização do Velvet Blues.

Leia também:  Como monetizar seu blog

Você também pode alterar o URL da página de login do site WordPress.

Venha leia outro artigo Bloggermanyu.com até concluído Boa leitura….

Check Also

Como excluir um tema do WordPress [Step-By-Step Guide]

Olá! Leitor em Bloggermanyu.com dia isso nós vamos Explorar Tutoriais em formação Como excluir um …