Como configurar Staging em seu site WordPress (passo a passo)

Oi!! Amigo em Bloggermanyu.com dia isso nós vamos discutir Tutoriais sobre Como configurar Staging em seu site WordPress (passo a passo)

Se você tem um site WordPress, sabe que atualizações frequentes, adição de novos plugins/temas e alterações de design fazem parte do processo de manutenção do site. No entanto, fazer todas essas alterações em seu site ativo pode ser arriscado. Às vezes, até mesmo uma pequena alteração pode fazer com que seu site não funcione corretamente ou até mesmo trave. Com isso, vem o tempo de inatividade do site, perda de tráfego e, claro, tempo perdido depurando e corrigindo o problema.

A preparação do site é o processo de criação de uma réplica do seu site ao vivo. Testar alterações em um ambiente de preparação é seguro, pois não afeta o site ao vivo. Com a preparação, você também pode mesclar apenas as alterações necessárias com o site ao vivo depois de testá-las exaustivamente.

Por que a preparação do site é necessária?

Para qualquer site WordPress existente, a preparação permite testar os seguintes elementos com segurança:

  • Atualizações do WordPress: Isso inclui fazer atualizações ou atualizar para a versão mais recente do WordPress ou qualquer um dos plugins/temas instalados. A aplicação dessas atualizações ao site ativo pode ser arriscada e resultar em um site corrompido ou em qualquer outro problema de compatibilidade.
  • Alterações de código: como desenvolvedor do WordPress, você pode modificar com segurança o código do seu site em um site de teste sem se preocupar com o impacto em seu site ao vivo.
  • Design do site: para sites WordPress, o design do site é muito mais fácil, graças à disponibilidade de uma variedade de temas WordPress gratuitos que podem ajudá-lo a experimentar a aparência do site. Você pode testar com segurança esses elementos de design em um site de teste antes de mesclá-los com seu site ativo.
  • Backups do WordPress: como prática recomendada, é sempre recomendável primeiro testar os backups do site antes de restaurá-los em um site ativo. Um site de teste é uma plataforma segura para testar qualquer um dos seus backups armazenados.
Leia também:  Como alterar a data de publicação da postagem no WordPress

Como implementar o Staging em seu site:

Você pode criar um site de teste do WordPress usando qualquer um dos três métodos a seguir:

Encenação do site usando um plug-in

Felizmente para sites WordPress, você pode usar plugins de teste populares como o WP Staging para criar um site de teste. Esses plugins são fáceis de instalar e executar – assim como qualquer outro plugin do WordPress.

No entanto, selecionar o plug-in de preparação correto é de suma importância. Alguns plug-ins podem consumir recursos excessivos do servidor e afetar seu desempenho. Outros plugins podem não ser compatíveis com redes multisite.

Uma boa opção para a preparação do WordPress é o plug-in de backup do WordPress que combina backups de sites com preparação. Você pode facilmente configurar um site de teste em seu servidor dedicado e evitar qualquer sobrecarga de seus servidores web locais. Também funciona com redes multisite WordPress.

Veja como você pode criar um site de teste usando o plug-in:

  • Baixe e instale um plugin (BlogVault) em seu site WordPress.
  • Após o registro, faça login no painel do BlogVault.
  • No painel, selecione Adicionar site de teste.

visit-WordPress-staging-site

  • Em seguida, abra o site de testes clicando em Visit Staging Site.

(Observação: seu site de teste é protegido por senha da indexação do mecanismo de pesquisa)

  • Depois de fazer as modificações no site de teste, você pode usar o recurso de mesclagem para copiar as alterações no seu site ao vivo.

fusão de teste

É isso. Você Terminou.

Encenação do site por meio do host da web

A maioria das plataformas populares de hospedagem WordPress, como Bluehost e Kinsta, oferecem hospedagem de sites como parte de seus pacotes. Essa opção é conveniente, pois você não precisa gastar tempo e esforço configurando o site de teste.

Na maioria das plataformas, você pode acessar esse recurso diretamente no painel e usar a opção “Push to Live Site” ou “Deploy to Live site” para mesclar as alterações com seu site ao vivo.

Por outro lado, muitas empresas de hospedagem WordPress podem não oferecer serviços de teste ou podem oferecê-los apenas com seus planos de hospedagem premium e mais caros. Outros podem cobrar uma taxa adicional exorbitante pela preparação do site. Além do aspecto de custo, a preparação do site usando seu host pode consumir os recursos atuais do servidor, afetando sua velocidade e largura de banda.

Leia também:  Como instalar o WordPress usando o WAMP no seu PC

Dependendo do seu host atual, o processo de preparação pode ser diferente. Normalmente, você precisa fazer login na sua conta de hospedagem e navegar até a funcionalidade de preparação. Depois de criar o site de teste, você precisa fazer login em sua conta de teste para fazer as modificações necessárias no site de teste. Poste isso, você pode optar por mesclar as modificações da preparação para o site ao vivo.

Encenação do site usando métodos manuais

Se você estiver familiarizado com os detalhes técnicos do WordPress, poderá até mesmo configurar um site de teste manualmente. Além de algum conhecimento avançado do WordPress, você também precisará se sentir confortável com as ferramentas de FTP e com o gerenciamento do banco de dados do WordPress. A preparação manual pode consumir muito tempo e até mesmo um pequeno erro pode ser difícil de depurar

Normalmente, a preparação manual compreende as seguintes etapas principais:

  • Crie uma pasta de subdomínio (por exemplo, “Staging”) que possa armazenar todos os arquivos e pastas relacionados ao staging da pasta principal do site. Você pode fazer isso a partir do seu cPanel.

subdomínio-WordPress-site de preparação

  • Em seguida, crie uma conta FTP para sua pasta de subdomínio. Essa conta permite que você carregue os arquivos e pastas existentes do site para o site de teste.

Para criar uma conta FTP, volte ao cPanel e selecione Contas FTP em Arquivos. Insira os detalhes da conta e verifique se o diretório corresponde ao subdomínio que você acabou de criar.

  • Usando uma ferramenta de FTP como o FileZilla ou através do recurso “Gerenciador de Arquivos” em sua conta de hospedagem WordPress, baixe todos os arquivos (e pastas) do site para o seu computador.

download FTP

Se você estiver usando uma ferramenta FTP, lembre-se de usar as credenciais da conta FTP do seu site WordPress ao vivo e não do seu subdomínio.

  • Em seguida, use a ferramenta FTP para carregar todos os arquivos e pastas baixados do site para o site de teste.

Durante esta etapa, você precisa usar as credenciais da conta FTP que criou na Etapa 2.

Para as etapas 3 e 4, você pode baixar e carregar arquivos de banco de dados do WordPress usando a ferramenta phpMyAdmin em sua conta de hospedagem na web.

  • Em seguida, modifique o arquivo wp-config.php no site de teste, substituindo os detalhes do banco de dados existente (apontando para o banco de dados do site ativo) pelas credenciais do banco de dados do site de teste. Esta etapa é necessária para conectar seu site de teste com as tabelas do banco de dados.
  • Em seguida, instale e use o plug-in “Hide My Site” para ocultar seu site de teste de qualquer mecanismo de pesquisa. Este plug-in impede que o Google adicione um índice ao seu site de teste.
  • Por fim, faça as alterações e atualizações no site de teste recém-criado antes de mesclar essas alterações com o site ativo.
Leia também:  Blogando sobre livros? Conselhos de um treinador profissional de blogs

Empacotando

A preparação de sites para sites WordPress oferece vários benefícios. É uma ótima maneira de garantir que você tenha flexibilidade e liberdade para experimentar seu site sem nenhum impacto no site ativo.

Nossa recomendação é optar por um plug-in que simplifique todo o processo de preparação para que você se concentre em criar um site melhor. No entanto, gerenciar vários plugins pode ser difícil. Sugerimos que você escolha um que combine preparação com outros recursos úteis.

Adoraríamos saber sua experiência com encenação.

Venha leia outro artigo Bloggermanyu.com até concluído Boa leitura….

Check Also

Como excluir um tema do WordPress [Step-By-Step Guide]

Olá! Leitor em Bloggermanyu.com dia isso nós vamos Explorar Tutoriais em formação Como excluir um …