Como Construir um Curso Online

Como vai você? Leitor em Bloggermanyu.com Tarde isso nós vamos descascar Como ganhar Dinheiro sobre Como Construir um Curso Online

Como construir um curso online: as ferramentas e estratégias necessárias para criar um curso rentável.

Construir um curso online requer muito trabalho e planejamento. Este projeto envolve várias etapas, incluindo:

  • Seleção de tópicos
  • Escolhendo um provedor LMS (Learning Management System)
  • Criando o curso – ou pelo menos os ossos dele

Criando um tópico de curso para seu curso on-line

A primeira coisa que você precisa se perguntar ao criar um tópico de curso é se você já tem um público.

Se você tiver um público existente:

Pergunte a eles o que eles querem! Não faça isso diretamente, porque geralmente eles realmente não sabem. Mas você pode enviar um e-mail para sua lista e fazer algumas perguntas básicas de pesquisa de mercado:

  1. Quais são seus pontos de dor?
  2. O que eles já tentaram que não funcionou?
  3. O que funcionou um pouco, mas eles ainda estão lutando?
  4. Como eles se sentirão quando encontrarem uma solução que funcione?

Se você não tem público:

Se você não tem público existente, recomendo fazer um negócio baseado em serviços ou coaching em vez de um curso.

Ou, em vez disso, você pode fazer pesquisas de mercado por meio de conversas nas redes sociais: no Instagram, Facebook, etc. Os grupos do Facebook são um lugar especialmente frutífero para fazer isso. Você pode simplesmente entrar e fazer algumas perguntas ou fazer uma pesquisa por palavra-chave do grupo.

Se você não tem um negócio on-line, também pode perguntar a seus amigos off-line ou às empresas locais na vida real as mesmas perguntas de pesquisa de mercado acima.

De qualquer forma, para realmente definir o tópico do curso, você precisará descobrir a interseção de seu conjunto de habilidades atual, sua paixão e seu interesse. Você tem que realmente se preocupar em ajudar as pessoas na área que você escolher.

Leia também:  Técnicas de Sucesso do Marketing de Conteúdo

Para qualquer curso novo, sempre planeje vendê-lo antes de terminar de construí-lo.

SEMPRE venda seu curso antes de construí-lo.

Os compradores irão dizer o que eles querem, mas pode não ser o que eles verdade querer. Você tem que aprender a ler nas entrelinhas para descobrir o problema REAL, o ponto de dor REAL. Você pode fazer toda a pesquisa de mercado do mundo, mas não sabe, até vendê-la, se está certo.

No final, o mercado dirá o que eles querem com seu dinheiro.

Estabeleça claramente as expectativas de seus alunos em relação ao lançamento do beta: eles estão recebendo um ótimo desconto? Colaboração exclusiva com você? Certifique-se de que eles entendam que estão comprando um curso que está sendo construído à medida que o percorrem.

Quanto tempo leva para criar um curso online?

Quanto tempo você levará para criar um curso online realmente dependerá de qual curso você está tentando fazer. Um minicurso pode ser feito em um dia, enquanto um mergulho profundo de 10 módulos pode levar meses para ser concluído.

Aqui estão os passos básicos para criar um curso:

  1. Selecione sua plataforma de hospedagem para o curso e a tecnologia que você usará.
  2. Criar um esboço – Descreva seus vídeos, módulos, tópicos e subtópicos. Um esboço bem definido é extremamente útil quando você começa a criar seus materiais, incluindo vídeos e planos de aula.
  3. Crie a introdução do seu curso.
  4. Venda. Concentre suas mensagens em mídias sociais e marketing por e-mail e faça um lançamento beta em sua lista de e-mail. Este lançamento é o seu teste de mercado final – se for bem-sucedido com pelo menos algumas vendas, você sabe que seu produto foi testado e vai vender. Caso contrário, você sabe que precisa fazer alguns ajustes antes de tentar novamente.
  5. Termine o cursoconsiderando o feedback de seus alunos beta no processo.

Como criar um curso online lucrativo.

Quais são as melhores plataformas para criar um curso online?

Uma plataforma de aprendizado on-line não deve apresentar uma curva de aprendizado acentuada para você como criador de cursos on-line ou, eventualmente, para aqueles que usarão seu curso on-line. Deve ser fácil de usar para você e seus alunos!

Leia também:  Como Ganhar Dinheiro Blogando no Facebook

Além da facilidade de uso, um painel descomplicado, sistemas intuitivos e opções de suporte significativas são componentes essenciais de seus critérios de seleção.

Lembre-se de que todo provedor de LMS tem sua especialidade e recursos exclusivos. Escolha um criador de plataforma de e-learning versátil que permitirá vender qualquer tipo de curso que você queira no futuro: cursos individualizados, aulas ao vivo individuais e webinars em grupo.

Plataformas LMS que eu recomendo

  1. Thinkific
  2. Funis de clique
  3. Podia
  4. Grupos do Facebook – esta opção é gratuita e pode ser muito eficaz

Como criar um currículo para o seu curso online

Aqui estão as etapas para desenvolver um currículo de aprendizagem:

  1. Reúna seus materiais – Ser organizado é a chave para projetos de sucesso. Colete todos os recursos relevantes. Inclua os materiais instrucionais que você pesquisou, ensinou ou pegou emprestado de colegas.
  2. Estabeleça metas e estime um prazo para cada – Identifique as atividades, avaliações e palestras que seus alunos farão para concluir seu curso. Se o curso estiver em um cronograma específico, estabeleça quanto tempo os alunos gastarão em cada parte. Para alunos autodidatas, esta etapa não é tão importante.
  3. Alinhe seus módulos com seus objetivos de aprendizado – Revise os componentes do seu curso para determinar se eles se encaixam em termos dos objetivos definidos.
  4. exercícios de avaliação – Como você avaliará os conhecimentos aprendidos por seus alunos através de seu curso?
    As ferramentas de avaliação incluem testes e questionários para fornecer pontuações para avaliar a quantidade de conhecimento que seus alunos adquiriram e se aprenderam os conceitos básicos do seu curso.

Ferramentas para criar um curso online

Não sinta que precisa comprar equipamentos e softwares caros para começar. É mais importante criar o curso e publicá-lo.

Contanto que você tenha as ferramentas básicas para gravar aulas e editar videoclipes, você estará pronto.

Você vai precisar de:

1. Equipamento de gravação

Os criadores do curso normalmente gravam vídeos de suas aulas. Um smartphone fará o trabalho muito bem. Para vídeos de maior qualidade, porém, você pode investir em uma webcam ou câmera digital.

Além disso, invista no melhor microfone que puder. Mesmo que você tenha um ótimo conteúdo para suas aulas, a qualidade do áudio também deve ser excepcional. Caso contrário, você correrá o risco de uma experiência de aprendizado ruim para seus alunos.

Leia também:  Como fazer 10K por mês

2. Software de edição

Software de edição gratuito e fácil de usar está disponível online. Quando você enviar seu vídeo para edição, uma opção de corte aparecerá. Você pode cortar em qualquer ponto do vídeo com a capacidade de voltar e alterar suas opções de corte.

Você pode usar opções gratuitas de clipes de som para adicionar música aos seus vídeos; isso pode adicionar uma dimensão totalmente nova aos seus vídeos.

3. Iluminação e acessórios

Adicione mais alguns acessórios para garantir gravações de vídeo de alta qualidade, como:

  • Suporte de tripé para smartphone
  • Ring light (para iPhone) – oferece três modos para iluminação básica lisonjeira.

Você quer procurar equipamentos acessíveis que não sejam difíceis de usar. Depois de ter as ferramentas certas para o trabalho, você pode criar ótimos materiais de aprendizado para o seu curso.

Continue com isso leia outro artigo Bloggermanyu.com até concluído Boa leitura….