Como criar e adicionar um sitemap XML no WordPress?

Como vai você? Amigo em Bloggermanyu.com Tarde isso nós vamos descascar Tutoriais sobre Como criar e adicionar um sitemap XML no WordPress?

Deseja exibir todo o conteúdo do seu site nos mecanismos de pesquisa e ajudar a indexar seu site WordPress com tráfego orgânico? Excelente!

Você deve ter ouvido falar sobre o mapa do site XML – certo? É um dos principais fatores para tornar seu site mais amigável ao SEO e ao usuário.

Sabemos que a maioria de vocês tem dúvidas sobre isso – O mapa do site XML é necessário para tornar seu site visível no mecanismo de pesquisa? Por que ele é tão importante?

Cobrimos a breve descrição do mapa do site XML e como criar um mapa do site XML no WordPress.

Vamos começar,

O que é Sitemap XML? Por que isso é importante?

Em poucas palavras, XML Sitemap é uma lista de URLs que diz ao Google para rastrear e indexar todo o conteúdo do seu site.

É importante para o SEO porque o Google rastreia facilmente as páginas do seu site, o que oferece benefícios ao seu site WordPress como:

  • Os robôs do mecanismo de pesquisa rastreiam e indexam o conteúdo mais rapidamente do que o normal.
  • Isso ajuda a entender a estrutura geral do site, bem como os links internos.
  • É especialmente importante para o site dinâmico (como sites de comércio eletrônico)
  • Se houver alterações feitas em seu site, o mapa do site informa os mecanismos de pesquisa sobre as atualizações.
Leia também:  Como configurar Staging em seu site WordPress (passo a passo)

Como criar um sitemap WordPress XML usando Yoast SEO?

Gostaríamos de recomendar o plugin Yoast SEO porque é um dos melhores plugins de SEO para WordPress que ajudam a otimizar seu site WordPress.

  • Primeiro, você precisa instalar um plug-in (Yoast SEO) do diretório de plug-ins do WordPress.
  • Uma vez ativado, mova-se para o SEO >> Geral página do Painel do WordPress e navegue até as características aba.
  • Role para baixo até o mapa do site XML e certifique-se de ativar a opção e, em seguida, clique no botão salvar alterações.
  • Agora seu novo mapa do site está pronto. Para ver o mapa do site XML, clique no ponto de interrogação.

Depois de criar o mapa do site WordPress, envie o mapa do site para o Google antes de usar outro método para criar um mapa do site.

Como criar um sitemap XML do WordPress usando o plug-in de mapa do site XML do Google?

É também um dos melhores plugins do WordPress para criar um mapa do site XML para o site WordPress. Ajuda a melhorar o SEO, ajuda a indexar seu site no mecanismo de pesquisa, oferece suporte a URLs personalizados e informa os mecanismos de pesquisa sobre o novo conteúdo. Este procedimento de instalação de plug-in e mecanismo de trabalho não é tão difícil quanto você pensa.

Você pode baixar o plug-in de mapa do site XML do Google no diretório de plug-ins do WordPress. Depois de instalado e ativado, navegue até Configurações >> Mapa do site XML onde você pode encontrar o URL do mapa do site WordPress.

Gerador de Sitemap XML

Como enviar o mapa do site WordPress para os mecanismos de pesquisa?

Embora os robôs dos mecanismos de pesquisa encontrem o conteúdo do seu site. Mas enviar um sitemap irá rastrear e indexar seu conteúdo ainda mais rápido. O Google Search Console é uma ferramenta desenvolvida pelo próprio Google, onde você pode enviar um mapa do site e colocar seu site em uma posição mais elevada no mecanismo de pesquisa. Vamos ver como enviar seu sitemap XML no WordPress:

Leia também:  Como Criar Múltiplos Fluxos de Renda

Depois de fazer login no Google Search Console, você precisa verificar o proprietário do site e navegar para Índice >> Mapa do site. Em seguida, você precisa inserir a URL do mapa do site e clicar no botão enviar mapa do site. Agora, o Google começa a rastrear suas páginas e aparecer rapidamente no mecanismo de busca.

Mapa do site do console de pesquisa do Google

Check Also

Como excluir um tema do WordPress [Step-By-Step Guide]

Olá! Leitor em Bloggermanyu.com dia isso nós vamos Explorar Tutoriais em formação Como excluir um …