Como criar novas postagens no WordPress – Guia do iniciante

Oi!! Leitor em Bloggermanyu.com Noite isso nós vamos falar sobre Tutoriais sobre Como criar novas postagens no WordPress – Guia do iniciante

Como criar novas postagens no WordPress

Você já publicou seu primeiro post no WordPress?

Os fundamentos da criação e publicação de postagens no WordPress podem parecer uma tarefa bastante fácil para você. No entanto, os iniciantes muitas vezes não utilizam todo o poder dos principais recursos disponíveis no WordPress. É uma boa ideia obter uma visão geral com todos os elementos usados ​​para criar uma postagem completa.

Neste guia, aprenderemos como criar novos posts no WordPress detalhando todos os principais recursos para aproveitar ao máximo o que o WordPress tem a oferecer.

Como criar novas postagens usando o Gutenberg Editor

Com o editor Gutenberg, é extremamente fácil adicionar postagens personalizadas no WordPress. Primeiro de tudo, faça login no painel de administração do WordPress com seu nome de usuário e senha. Em seguida, navegue até o Postar>>Adicionar novo. Você verá a tela do editor de postagem semelhante à mostrada na figura.

Adicionar título e bloco de conteúdo

Criar novas postagens no WordPress

A interferência de bloqueio do WordPress é bastante simples e fácil de usar. Você pode inserir o título do post na parte superior. Abaixo disso, você pode adicionar conteúdo usando blocos.

Adicionar bloco no WordPress

Para inserir um bloco, basta clicar no ícone de mais no canto superior esquerdo. Existem vários blocos para diferentes tipos de conteúdo que você pode clicar para selecionar. É simples assim.

Leia também:  Blogando sobre livros? Conselhos de um treinador profissional de blogs

Por exemplo, você pode adicionar facilmente uma imagem usando o bloco de imagem e, em seguida, fazer upload da imagem que deseja adicionar ao seu conteúdo.

adicionar-categoria-e-tags-no-WordPress

O WordPress permite que você adicione as categorias e tags em uma postagem para organizar o conteúdo. É útil agrupar conteúdo semelhante de maneira hierárquica. É importante adicionar categorias e tags para criar uma postagem no WordPress.

Para adicionar categorias em uma postagem, vá para a metacaixa de categoria presente no lado direito. Escolha a categoria adequada marcando a caixa de verificação. Você pode adicionar a nova categoria clicando no botão Adicionar nova categoria.

Abaixo disso, você pode adicionar tags à sua postagem na caixa meta de tags. Tudo o que você precisa fazer é digitar tags na caixa, conforme mostrado na imagem.

Adicionar imagem de recursos, trechos e discussão

Adicione-imagem-recurso,-trechos-e-discussão

O WordPress permite que você adicione a imagem em destaque à sua postagem. Basta clicar na caixa meta da imagem em destaque e fazer upload de uma imagem. Você também pode adicionar um trecho à sua postagem no WordPress. Trecho é um breve resumo da sua postagem. Basta clicar na caixa meta do trecho e digitar o resumo.

Você também pode permitir ou proibir comentários, pingbacks e trackbacks no WordPress para uma postagem específica. Para fazer isso, basta marcar a caixa de seleção ao lado para permitir comentários e permitir pingbacks e trackbacks.

Salvando e Publicando um Post no WordPress

Salvar-e-Publicar-Novo-Post-no-WordPress

Para salvar a postagem como rascunho, clique no botão botão salvar como rascunho no canto superior direito. O WordPress também salva automaticamente seu conteúdo enquanto você escreve. Ao lado dele está o botão de visualização o que é bastante útil para ver como sua postagem ficará após a publicação. Por fim, clique no botão Publicar botão azul para publicar o blog em seu site.

Leia também:  Como monetizar seu blog

Agora, clique no ícone de engrenagem localizado ao lado do botão de publicação. Ele traz recursos adicionais. Clique no link azul ao lado de visibilidade para tornar sua postagem pública, privada e protegida por senha. Além disso, o link azul ao lado de publicar permite que você agende sua postagem para publicação futura.

Da mesma forma, você pode marcar a caixa para fazer sua postagem ficar no topo do blog, bem como aguardar uma revisão. Você pode clicar no botão mover para a lixeira para excluir a postagem. Você pode restaurá-lo em menos de 30 dias.

Outro recurso útil que o WordPress oferece é a personalização do Permalink. Permalink é a URL ou endereço permanente da postagem onde seu conteúdo é armazenado permanentemente. É também referido como uma lesma.

O WordPress gera automaticamente o link permanente do post. No entanto, você também pode editá-lo no painel de link permanente presente no lado direito.

Adicionar opção de tela

Opção de tela

Se você instalou o WordPress recentemente, alguns dos principais elementos ou recursos podem estar ocultos. Nesse caso, vá para os três pontos localizados ao lado do ícone de engrenagem e clique na opção na parte inferior. Agora, marque a caixa de seleção para adicionar o elemento-chave desejado, conforme mostrado na imagem.

Atalhos para criar novos posts no WordPress

Atalhos para adicionar novos posts no WordPress

O WordPress também possui um atalho disponível para navegar até a tela de edição de postagem. É muito útil e economiza uma quantidade considerável de tempo. Passe o mouse sobre o Novo link localizado na barra superior e clique no botão Publicar. Você será direcionado para a nova tela de edição de postagem.

É isso! Você criou postagens com sucesso no WordPress e também aprendeu a utilizar seus recursos.

Leia também:  Como ter sucesso em blogs: 5 dicas

Check Also

Como excluir um tema do WordPress [Step-By-Step Guide]

Olá! Leitor em Bloggermanyu.com dia isso nós vamos Explorar Tutoriais em formação Como excluir um …