Como criar seu próprio tema WordPress personalizado

Como você está? mano em Bloggermanyu.com hoje isso nós vamos falar sobre Tutoriais sobre Como criar seu próprio tema WordPress personalizado

Uma das muitas coisas que tornam o WordPress o CMS mais popular do mundo, de longe, é a incrível flexibilidade que ele possui, algo que permite personalização quase ilimitada. Esta é a razão da incrível variedade de plugins e temas desenvolvidos especificamente para WordPress. Em geral, é mais fácil construir um plugin ou tema WordPress do que construir um para outro CMS.

A maioria das pessoas prefere se aprofundar nessa vasta biblioteca de opções prontas, a maioria das quais é gratuita ou extremamente acessível – mas e se você não conseguir encontrar um tema adequado para você ou não estiver disposto a pagar por um, ou você está simplesmente convencido de que poderia fazer melhor? Ou talvez você tenha aspirações de ganhar algum dinheiro vendendo seu próprio tema WordPress.

De qualquer forma, você precisa saber como iniciar o processo de construção do tema, e é exatamente isso que vamos abordar. Veja como criar seu próprio tema WordPress personalizado:

Configurar uma nova instalação do WordPress

Embora seja tecnicamente possível criar um tema WordPress fora do WordPress, isso realmente não é uma boa ideia. Isso ocorre porque não deixa você com certeza sobre o que suas escolhas realmente farão. Relacione-o com codificação geral: você pode codificar uma função que você tem certeza deve funciona, mas até que você realmente tente, você não pode realmente saber se cometeu algum erro.

Leia também:  Como começar e ser pago

instalar WordPress

Existem muitas maneiras de fazer isso (aqui está uma), então encontre a opção que funciona melhor para você. Como é para teste, lembre-se de que você não precisa de um site ativo – apenas algo que possa acessar localmente. (Se você deseja informações de amigos ou colegas, vale a pena ter o site acessível online, mas não indexado para pesquisa orgânica.)

Instale um tema inicial

Temas WordPress Populares Grátis WordPress.org

Em vez de começar do zero ou tentar usar um tema padrão do WordPress, a melhor maneira de começar é usar um tema inicial: essencialmente um tema em branco destinado a ser adaptado. Existem muitos temas iniciais viáveis ​​por aí. Tente encontrar um que mais se pareça com o que você está procurando e corra com ele – você pode reformulá-lo radicalmente, então não se preocupe se houver alguns elementos do tema inicial escolhido que você absolutamente odeia.

Comece a fazer alterações

É possível editar um tema WordPress sem conhecer nenhum código usando um plugin como o Beaver Builder, mas se você quiser fazer o melhor trabalho possível, deve se esforçar para entrar nos detalhes – e para isso, você precisará entender o básico de PHP e CSS. Essas são linguagens firmemente fundamentais, então há muito valor em aprendê-las (outros sistemas usam mais linguagens de nicho – Shopify, por exemplo, usa uma linguagem de temas baseada em Ruby chamada Liquid).

Assim que se sentir pronto para mudar as coisas, apenas experimente alterar partes individuais e veja o que acontece. Você não precisa ser um especialista em PHP ou CSS, porque pode descobrir as coisas à medida que avança. É por isso que criar um tema WordPress também é uma ótima experiência de aprendizado.

Leia também:  Como ocultar o título da página ou das postagens no WordPress

Teste seu tema personalizado

Continue fazendo alterações e testando-as e, eventualmente, você ficará feliz com o resultado: você terá um tema personalizado completo e pronto para uso. Mas se você pretende tê-lo como seu tema principal ou prefere disponibilizá-lo para outras pessoas (gratuitamente ou a um custo), você precisa fazer alguns testes para garantir que funcione bem na maioria das circunstâncias.

É por isso que você deve importar alguns dados de teste. Trata-se de testar os limites dos campos e áreas que você projetou. Se você preencher todas as partes do seu tema com uma cópia, como ele responderá? O posicionamento quebra? Você também deve tentar visualizar o tema em diferentes dispositivos com tamanhos de tela e proporções distintas para confirmar se ele fica ótimo em todos os formatos.

Se o seu tema passar em todos esses testes, ele estará pronto para ser usado. Você pode apenas executá-lo ou pode compartilhá-lo encontrando o contente pasta em wp-temas em seu diretório raiz do WordPress e simplesmente copiando a pasta com o nome do seu tema.

Venha leia outro artigo Bloggermanyu.com até terminado Boa leitura….

Check Also

Como excluir um tema do WordPress [Step-By-Step Guide]

Olá! Leitor em Bloggermanyu.com dia isso nós vamos Explorar Tutoriais em formação Como excluir um …