Como escolher um ótimo nome para o seu blog

Bem-vindo! Camarada em Bloggermanyu.com Noite isso nós vamos falar sobre Tutoriais sobre Como escolher um ótimo nome para o seu blog

Idéias de nomes para blogs: como criar um nome de blog.

Escolher um nome para o seu blog pode ser difícil. Parece um compromisso tão grande!

Você quer escolher algo que seja cativante, memorável e simples de soletrar. Os nomes dos blogs podem fazer você se destacar da multidão… ou podem dificultar a conexão das pessoas. 😬

Eu ajudei pessoas a nomear muitos blogs, e esta postagem o guiará o que você precisa saber sobre como escolher um nome de blog, quais ferramentas estão disponíveis para ajudar com este processo e o que fazer se você decidir mais tarde que seu blog precisa de uma nova direção ou foco.

(Esta postagem contém links de afiliados, o que significa que receberei uma comissão se você comprar por meio de meus links, sem nenhum custo extra para você. Leia a divulgação completa para obter mais informações.)

Como escolher um nome de blog

Um bom nome de blog é aquele que é breve, distinto, memorável e (possivelmente) incorpora suas palavras-chave mais importantes.

Há algumas coisas que você deve levar em consideração ao escolher um nome de blog:

  • quão fácil é soletrar?
  • O que o nome significa? É cativante e memorável?
  • quais nomes de domínio estão disponíveis para o nome de blog escolhido? (mais sobre isso abaixo)
  • que outros nomes de blog semelhantes existem? Você vai se destacar deles? Como?

Não há resposta certa ou errada para o que faz um grande nome.

Para algumas pessoas, será a facilidade com que podem criar o nome, enquanto para outras pode ser sobre o reconhecimento da marca que podem construir com ele.

Quais são alguns bons nomes para blogs?

Alguns dos blogueiros mais bem-sucedidos do mundo têm nomes de blog muito simples. Por exemplo, “The Pioneer Woman” ou “One Good Thing by Jillee”.

Alguns outros exemplos de grandes nomes de blogs:

  • Cupcakes e Caxemira
  • padeiro minimalista
  • A Blogueira
  • Uma Taça de Jo
  • Oh Alegria!

O que torna esses nomes ótimos é que eles são cativantes e memoráveis.

Alguns deles também fazem um bom trabalho no que é chamado de “reconhecimento de marca”, onde as pessoas sabem imediatamente sobre o que será o blog por causa do nome. Por esse motivo, às vezes pode ajudar ter um nome que seja uma frase real ou o que as pessoas já estão procurando.

Leia também:  Tutoriais em formação Blogs para professores

Uma maneira de realmente se beneficiar dessa tática é usar o que é chamado de “palavra-chave de cauda longa”.

Se você digitar, por exemplo, “nomes de blogs” no Google, haverá milhares e milhares de resultados para escolher. Mas e se, em vez disso, você digitasse “os melhores nomes de blogs de comida vegana”? Agora você está em uma lista apenas dos melhores nomes de blogs de culinária para receitas veganas. A cauda longa é o que acontece quando você começa a pesquisar termos de pesquisa mais específicos. Ao fazer isso, é muito mais provável que você seja encontrado por seus melhores fãs.

O que torna um nome de blog ruim?

Geralmente é óbvio o que há de errado com um determinado nome de blog – pode ser muito longo ou não fazer sentido algum. Se a única coisa que você pode imaginar para o nome do seu blog é apenas uma sequência aleatória de palavras – bem, você tem mais trabalho a fazer.

Uma boa maneira de fazer um brainstorm sobre qual deve ser o seu nome é usar uma ferramenta de nomeação como Nameboy.com

Esta ferramenta irá gerar muitas e muitas ideias diferentes para o nome do seu blog – mas não lhe diz realmente se algum deles é bom!

Dicas para escolher o nome de domínio certo para o seu blog

Quando você está pensando em qual deve ser o nome do seu blog, é importante lembrar que o nome do domínio também precisa estar disponível. O nome de domínio é o que as pessoas digitam em seus navegadores para acessar seu site – por exemplo, “alisonreeves.co”.

Você deseja garantir que o nome de domínio esteja disponível para compra e que seja fácil de lembrar. Muitas pessoas usam seu próprio nome como nome do blog (por exemplo, “janesmith.com”.) Isso é o que eu faço! Mas – não será ideal se você tiver um nome muito comum. Pode haver vários outros blogueiros com nomes iguais ou semelhantes por aí.

Você quer que seu blog se destaque da multidão! Você pode usar este verificador de domínio para ver se o domínio que deseja ainda está disponível:

Se o nome de domínio que você deseja já estiver em uso, o que você pode fazer?

Se o nome de domínio que você deseja já estiver em uso, não se preocupe!

Você sempre pode comprar um nome de domínio diferente, mas semelhante, relacionado ao nome do seu blog.

Por exemplo, se meu blog se chama “The Everyday Home”, eu poderia comprar o nome de domínio “everydayhomeblog.co”.

Explorar extensões de domínio alternativas

Uma extensão de domínio (ou “domínio de nível superior”) significa apenas o que vem depois do “ponto” em seu endereço da web (por exemplo, “.com”). Algumas extensões de domínio são mais confiáveis ​​e reconhecidas do que outras. Se o seu domínio não estiver disponível em .com, você pode tentar alternativas como .co ou .net.

Leia também:  Como ter sucesso em blogs: 5 dicas

Você também deve tentar evitar o uso de hífens ou números ao escolher seu nome de domínio, pois eles podem confundir as pessoas.

Idéias de nomes para blogs: como escolher um ótimo nome para o seu blog

Ideias de nomes para blogs para nichos comuns

Idéias de nomes para blogs de moda:

Se você estiver interessado em começar um blog de moda, há algumas coisas que você deve ter em mente ao escolher seu nome.

Em primeiro lugar, qual é o seu público-alvo? Você está tentando alcançar meninas ou mulheres mais maduras? Normalmente, você pode dizer que tipo de blogueiro de moda alguém é olhando para o nome do blog.

Um exemplo seria “The Curvy Fashionista” versus “Style Me Pretty”. O primeiro é para mulheres plus size interessadas nas últimas tendências, enquanto o último é para mulheres que querem ver qual é o estilo “in”.

Outra coisa que você deve considerar ao escolher seu nome é o tipo de moda sobre o qual você estará blogando. Se você está interessado apenas em moda sofisticada, um blog chamado “The Modest Fashionista” não faria sentido.

Alguns dos melhores nomes de blogs de moda incorporam o nome do blogueiro ao título – por exemplo, “Blog Alessandra Ambrosio” ou “Leandra Medine”.

Você também pode pesquisar o que outros blogueiros de moda estão usando como nome para obter inspiração.

Idéias de nomes para blogs de cuidados com a pele:

Se o seu blog é sobre cuidados com a pele, você tem muitas opções diferentes quando se trata de qual poderia ser o seu nome. Alguns bons incluem:

  • Pele e Tônicos
  • Receita de Brilho

O que torna esses nomes ótimos é que eles são específicos para o assunto do blog, mas também fáceis de serem lembrados. Eles incorporam palavras como “pele”, “tônico” e “brilho”. Dessa forma, os leitores sabem sobre o que será o seu blog antes mesmo de visitá-lo.

Idéias de nomes para blogs de viagens:

Se você deseja iniciar um blog de viagens, lembre-se de que seu nome deve ser cativante e fácil de lembrar. Além disso, sobre que tipo de viagem você estará blogando? Você vai querer incluir qual é o seu foco no nome, para que as pessoas saibam no que estão clicando.

Alguns bons exemplos de nomes de blogs de viagens são:

  • Kate aventureira
  • chegada eterna
  • O Vagabundo Profissional

Todos esses nomes têm um pouco de vantagem e deixam claro sobre o que é o blog. Eles também são todos curtos e memoráveis!

Ideias de nomes para blogs de comida

Se você deseja iniciar um blog de culinária, considere seu público-alvo. Se o blog for principalmente para pessoas com mais de 40 anos, usar palavras como “conforto” ou “receitas” ou “ocupado” em seu título faria sentido. Por outro lado, se você quiser atingir um público jovem (18-25), usar palavras como “saudável” e “orçamento” seria o que funciona melhor.

Leia também:  Como criar um URL de login personalizado do WordPress

Os blogs de culinária são alguns dos tipos mais populares de blogs, por isso é muito importante criar um nome atraente que se destaque dos demais.

Alguns ótimos exemplos são:

  • pitada de yum
  • Colheita Meio Assada
  • Cuidando da saúde

Todos esses nomes incorporam palavras relacionadas a comida e culinária, o que deixa claro sobre o que será o blog.

Tornando seu site memorável com um slogan ou slogan cativante

Depois de escolher um ótimo nome para o seu blog, você também pode adicionar um slogan ou slogan cativante para torná-lo ainda mais memorável.

Alguns exemplos de bons slogans são:

  • “Um Mundo Totalmente Novo” (Disney)
  • “Pense Diferente” (Apple)
  • “Nós nos esforçamos mais” (Avis)

Um slogan é útil porque pode resumir o assunto do seu blog em uma frase simples. É importante garantir que o slogan não seja muito longo ou complicado, pois as pessoas não se lembrarão dele se levarem mais do que alguns segundos para ler.

Pense no que você quer que seja seu slogan e peça a um amigo que tente dizê-lo em voz alta – quantas sílabas ele tem? Quão fácil é lembrar?

O mais importante é que você apenas comece!

Pode ser realmente assustador criar um ótimo nome para o seu blog e ainda mais desafiador encontrar o nome de domínio perfeito. Mas não deixe que isso o impeça de começar seu blog – muitas pessoas mudam de marca mais tarde, quando o blog cresce em popularidade. É melhor apenas escolher algo e corrigir o curso mais tarde do que nunca começar.

Vamos leia outro post Bloggermanyu.com até terminado Boa leitura….

Check Also

Como excluir um tema do WordPress [Step-By-Step Guide]

Olá! Leitor em Bloggermanyu.com dia isso nós vamos Explorar Tutoriais em formação Como excluir um …