Como excluir um tema do WordPress [Step-By-Step Guide]

Olá! Leitor em Bloggermanyu.com dia isso nós vamos Explorar Tutoriais em formação Como excluir um tema do WordPress [Step-By-Step Guide]

O WordPress forneceu muitos temas WordPress gratuitos em seu diretório e, por ser gratuito, é óbvio que os usuários podem instalar temas WordPress e experimentar temas diferentes para criar seu site. Ao experimentá-los, os usuários não liberam que o tema não utilizado pode criar alguns problemas, bem como ocupar um espaço valioso em seu site WordPress.

Observe que, às vezes, evitar a opção de backup em seu site pode ser um erro caro. Ao alterar um antigo para o novo tema WordPress em seu site, certifique-se de fazer backup de todos os arquivos do tema antigo para que você não tenha problemas no futuro.

Como excluir um WordPress de duas maneiras diferentes?

Neste artigo, mostraremos como excluir um tema do WordPress de diferentes maneiras, para que você possa economizar espaço e corrigir o problema de ter problemas com o tema do WordPress.

Excluindo um tema do WordPress manualmente

Para excluir manualmente um tema WordPress, a primeira coisa que você precisa lembrar ao remover o tema é que você não poderá excluir o tema atualmente em uso em seu site. Certifique-se de ativar outro tema diferente e, eventualmente, permitir a exclusão do tema. Aqui você pode seguir o processo passo a passo abaixo:

  • Vamos para Painel do WordPress >> Aparência >> Temas.
  • Depois de ativar o tema diferente, clique nos detalhes do tema depois de passar o cursor do mouse.
Leia também:  Como ter sucesso em blogs: 5 dicas

detalhes do tema

  • Na página de detalhes do tema, você pode ver as opções de exclusão no canto inferior direito. Clique no “Botão Excluir” e confirme.

Delete-WordPress-theme

Por este processo, você pode facilmente e rapidamente excluir ou desinstalar o tema do WordPress manualmente.

Excluindo um tema WordPress via FTP

Outro método para remover o tema do WordPress é por FTP (File Transfer Protocol), que é o mais fácil de fazer. Você precisa trabalhar com o FTP do site e garantir que o tema de exclusão esteja no modo inativo, então só podemos prosseguir:

  • Primeiro, conecte-se ao FTP do seu site. Vá para a pasta do tema de instalação do WordPress e navegue até o WP-Content >> Temas.
  • Em seguida, você precisa selecionar o tema que deseja excluir e clicar na opção excluir e confirmar.

É assim que você pode remover o tema WordPress usando FTP.

Check Also

Como fazer backup do seu site WordPress com plug-in

Como você está? Amigo em Bloggermanyu.com Noite isso nós vamos Explorar Tutoriais em formação Como …