Como fazer backup do seu site WordPress com plug-in

Como você está? Amigo em Bloggermanyu.com Noite isso nós vamos Explorar Tutoriais em formação Como fazer backup do seu site WordPress com plug-in

Faça backup do seu site WordPress com plug-in

Você já criou um backup do seu site WordPress?

Iniciantes muitas vezes desconhecem a importância do backup. É a melhor maneira de proteger seu site contra ameaças e desafios de segurança. Você deve fazer backup de seu site no WordPress regularmente para estar no lado seguro.

Neste guia, aprenderemos como fazer backup e restaurar seu site WordPress com plug-in.

Por que você deve fazer backup do seu site?

O backup é uma cópia de todos os dados do banco de dados do WordPress e os armazena em algum lugar seguro. Seu site é vulnerável a hackers, malware, falhas no servidor e outros danos. Caso algo dê errado, você pode perder todos os seus arquivos de banco de dados, banco de dados, postagens e imagens. Ter um backup adequado do WordPress pode evitar perda de dados e tempo de inatividade. Você também pode restaurar seu site WordPress ao estado anterior com facilidade.

Dito isso, vamos começar:

Faça backup do seu site WordPress com Plugin

A maneira mais fácil de fazer backup do seu site é usando um plugin. O UpdraftPlus é o plug-in de backup mais confiável que permite agendar backups e restaurar seu site.

Antes de tudo, instale o plugin Updraftplus no painel do WordPress e ative-o. Depois disso, navegue até Configurações >>UpdraftPlus Backup.

Leia também:  Como alterar a data de publicação da postagem no WordPress

Agendamento de backup

Em seguida, mude para a guia de configuração. Escolha o agendamento de backup para o seu arquivo, como temas WordPress, imagens, etc. Depois disso, selecione o agendamento de backup do banco de dados para postagens, páginas, comentários etc.

Depois de terminar, clique no botão Salvar alterações para fazer backup do seu site WordPress com o plug-in.

Escolha o local de armazenamento remoto

Você não deve salvar os dados de backup no mesmo local do site. É melhor praticar para manter o arquivo de backup no armazenamento remoto.

local de armazenamento remoto

Em primeiro lugar, vá para a guia de configuração e role para baixo até a seção de local de armazenamento remoto. Basta escolher qualquer serviço remoto e a instrução integrada aparecerá abaixo. Depois de preencher as instruções necessárias, clique em salvar alterações. O Updraft plus agendará automaticamente o backup e o restaurará em um local remoto selecionado.

Criando backup manual

criar-backup-manualmente

Você também pode criar um backup manual com updraftPlus a qualquer momento. Para fazer isso, vá para restauração de backup e clique em botão de backup Agora.

criando backup manual

Em seguida, uma caixa pop-up aparecerá. Você pode marcar com o botão direito a opção que deseja incluir no backup. Em seguida, clique em backup agora para continuar.

Restaurar backup do WordPress

Depois de fazer backup do seu site usando o plug-in, é hora de restaurar um backup existente. Você pode restaurar facilmente seu site a partir do backup com o UpdraftPlus.

restaurar backup

Para fazer isso, vá para a guia de backup existente e clique em restauração de backup guia novamente. Aqui, você encontrará todos os backups anteriores listados na tela. Basta clicar no botão restaurar. Clique em todas as opções disponíveis na caixa pop-up. Por fim, clique na restauração para continuar. Você também pode fazer upload de arquivos de dados de backup a partir do link de upload de arquivos de backup presente na parte superior.

Leia também:  Como vender seu curso online

É isso. Você pode facilmente fazer backup do seu site WordPress automaticamente.

Check Also

Como excluir um tema do WordPress [Step-By-Step Guide]

Olá! Leitor em Bloggermanyu.com dia isso nós vamos Explorar Tutoriais em formação Como excluir um …