Como monetizar seu blog

Olá! Camarada em Bloggermanyu.com Manhã isso nós vamos Explorar Tutoriais sobre Como monetizar seu blog

Se você deseja monetizar seu blog, é importante saber por onde começar.

Eu escrevo no blog desde 2011, e há uma ótima notícia: agora, mais do que nunca, há mais maneiras de monetizar um blog! No entanto, embora existam muitas maneiras diferentes de monetizar um blog; as estratégias que funcionarão melhor para o seu site dependem do tipo de conteúdo que você publica.

Neste artigo, veremos alguns métodos populares de monetização de blogs. Destacaremos as vantagens e desvantagens de cada um para que você possa tomar uma decisão informada ao escolher que tipo de anúncios ou patrocínios usar em seu site.

Reserve algum tempo para ler este artigo, pense sobre suas habilidades e ideias e, em seguida, sinta quais opções estão mais alinhadas com você.

Melhores (e piores) maneiras de monetizar seu blog

Existem várias maneiras de gerar receita com seu blog, mas nem todas serão eficazes para todos os sites. ESTE é o maior erro que muitos criadores de conteúdo cometem: eles não reservam tempo para garantir que a maneira como QUEREM ganhar dinheiro realmente funcione para suas ideias.

Os métodos mais populares incluem exibição de anúncios, venda de patrocínios ou parcerias e uso de programas de marketing de afiliados.

Minha maneira favorita de monetizar um blog é criar e vender suas próprias ofertas. Nós vamos cobrir isso perto do fim também.

Veja a seguir os prós e contras de cada um:

1. Publicidade

A publicidade é uma das formas mais comuns de monetizar um blog. Existem duas formas principais de publicidade disponíveis:

AdSense ou outras redes de anúncios

O Adsense e as redes de anúncios são algo com o qual você provavelmente está familiarizado, mesmo que nunca tenha ouvido o termo. Estes são os anúncios e pequenos vídeos que você costuma ver em blogs de alto tráfego e sites de notícias. Quando os anúncios são exibidos, você pode ser pago pelas impressões. Você receberá um valor muito maior por todos os cliques que os anúncios receberem.

O Google AdSense e outras redes de anúncios exibem anúncios relevantes que pagam mais quando alguém clica neles. Isso geralmente é feito por meio do uso de banners, mas também é possível inserir unidades somente de texto nas postagens.

Ao implementar o Adsense pela primeira vez, você pode escolher uma opção chamada “anúncios automáticos”. Essa é a maneira mais fácil de implementar anúncios pela primeira vez, pois você não precisa escolher onde os anúncios serão exibidos. No entanto, essa opção nem sempre é popular, pois você tem pouco controle sobre onde os anúncios são exibidos e pode interferir na experiência dos leitores. Você também pode optar por colocar os anúncios manualmente.

Leia também:  Ganhar dinheiro com blogs - conselhos de um treinador de negócios e marketing

Quando seu tráfego estiver alto o suficiente, você poderá se inscrever para trabalhar com uma rede de anúncios com pagamento mais alto. (Um exemplo popular é o Mediavine, que exige que você tenha pelo menos 50.000 sessões mensais).

Além de um pagamento muito maior por impressões e cliques, o Mediavine também ajuda na exibição dos anúncios, interferindo menos na experiência do usuário.

Postagens patrocinadas

Você também pode vender publicidade diretamente para empresas ou organizações individuais. Isso envolve incluir uma postagem patrocinada em seu blog em troca de uma compensação do anunciante.

Se você tem um grande público que gosta do seu conteúdo, alguns anunciantes vão pagar para você escrever um post mostrando o produto deles. Esses tipos de patrocínio geralmente envolvem escrever sobre determinados produtos ou serviços para o anunciante em troca de remuneração. Esse tipo de monetização pode ser muito lucrativo se você tiver muitos leitores.

A desvantagem, no entanto, é que pode ser difícil encontrar patrocinadores adequados para o seu blog. Nem todas as empresas estão dispostas a pagar o valor do seu conteúdo.

Se você decidir seguir esse caminho, é importante divulgar o fato de que uma postagem é patrocinada em algum lugar próximo ao topo da página ou em um aviso fácil de encontrar em todas as páginas do site em que esses tipos de postagens de patrocinadores são publicados .

2. Marketing de afiliados

O marketing de afiliados é uma maneira de você ganhar dinheiro promovendo produtos ou serviços de outras pessoas em seu blog.

Os afiliados incluem links especiais de afiliados em postagens de blog que permitem que os leitores comprem os itens nos quais estão interessados ​​diretamente do fornecedor. Se alguém clicar no link e fizer uma compra, você receberá uma comissão do fornecedor.

O marketing de afiliados pode ser uma ótima maneira de monetizar seu blog porque não requer nenhum trabalho adicional de sua parte depois de configurar os links. Tudo o que você precisa fazer é escrever sobre os produtos de que gosta e incluir links de afiliados em suas postagens. Além disso, muitos programas de marketing de afiliados oferecem uma ampla gama de produtos diferentes, portanto, é provável que você encontre muitos itens que seu público estaria interessado em comprar.

A principal desvantagem de usar um programa de afiliados como uma opção de monetização é o fato de que pode demorar um pouco para que as comissões comecem a aparecer quando você começa a escrever sobre elas.

Leia também:  Guia do Instagram para Blogueiros

A melhor maneira de decidir qual opção de monetização é a certa para você dependerá muito do tipo de blog ou site que você possui. Pense no tipo de conteúdo que você está publicando atualmente e em quais leitores podem estar interessados ​​em comprar. Se você não consegue pensar em nada de cabeça, é sempre uma boa ideia fazer uma pequena pesquisa online para ver o que outros blogueiros em seu nicho estão fazendo.

3. Como monetizar um blog no WordPress:

O WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo popular que pode ser usado para criar blogs e sites. Existem várias maneiras diferentes de monetizar um blog no WordPress, incluindo o uso de plugins, redes de publicidade, programas de marketing de afiliados e muito mais.

Uma das melhores opções disponíveis é usar um plug-in que permite exibir anúncios na barra lateral. Um dos plugins WordPress mais populares para essa finalidade é o Ad Inserter da Automattic, que é gratuito.

Você também pode usar um serviço gratuito como o Google AdSense para colocar anúncios em seu site. Depois de aprovado, basta adicionar algumas linhas de código ao modelo do seu blog para exibir os anúncios.

4. Como monetizar um blog no Wix:

Embora um site WordPress auto-hospedado seja a melhor opção para monetizar, não é a única opção.

Conhecido pela facilidade de uso e sem necessidade de codificação, o Wix é um construtor de sites que também permite criar um blog. E, assim como no WordPress, existem várias maneiras diferentes de monetizar seu blog no Wix.

Uma maneira é usar a plataforma de anúncios integrada, que permite colocar anúncios em sua barra lateral ou postagens. Você também pode usar o próprio programa de marketing de afiliados do Wix, que permite que você se inscreva em programas como o programa de associados da Amazon.

Outras opções de monetização disponíveis com o Wix incluem a venda de seus próprios produtos por meio da plataforma da loja ou por meio do compartilhamento de receita de publicidade do Google AdSense. Você pode até criar um link que envie os usuários diretamente para a página de registro de um de seus cursos.

5. Como monetizar com o AdSense

Se você quiser saber como gerar receita com o AdSense, aqui estão algumas dicas rápidas:

Escolha o tipo de anúncio que melhor corresponde ao seu site. Existem três tipos diferentes – anúncios de busca , anúncios gráficos e links de texto . Você pode selecionar qual é o certo para o seu blog no painel de controle do AdSense.

Pesquisar anúncios

Os anúncios de pesquisa permitem que você exiba anúncios vinculados aos resultados de pesquisa no Google. Essa é uma ótima opção se o seu site se concentra principalmente em tópicos como tecnologia, notícias e eventos atuais ou especulações.

Leia também:  O que são WordPress Widgets e como usá-los

Anúncios gráficos

Eles exibem imagens ao lado do conteúdo na forma de banners, classificados e muito mais. Use-os para blogs focados em entretenimento e interesses de hobby, como casa e jardim, criação de filhos, estilo de vida e muito mais.

Anúncios de link de texto

São anúncios de texto simples com links para outros sites. Eles funcionam melhor com blogs que atendem a públicos de nicho, como viagens, música ou hobbies.

Para escolher com quais frases-chave você deseja associar seu anúncio, pense em quais termos de pesquisa seu público-alvo pode estar procurando. Você também pode escolher se deseja ou não exibir anúncios da Rede de Pesquisa em algumas páginas de seu site, mas não em outras.

Concluindo, existem várias maneiras diferentes de monetizar seu blog – não importa qual plataforma você esteja usando. Ao escolher a abordagem certa e segmentar cuidadosamente seus anúncios, você pode começar a gerar uma renda extra com o conteúdo do seu blog.

5. Monetize seu blog vendendo cursos e imprimíveis

Minha maneira favorita de monetizar um blog é criando e vendendo suas próprias ofertas. Ao contrário de afiliados e anúncios em que os pagamentos geralmente são pequenos até que você tenha um público maior, você consegue manter 100% de sua receita quando vende suas próprias ofertas (menos taxas de processamento).

Saiba mais sobre como vender seus próprios cursos aqui.

Não se esqueça leia outro post Bloggermanyu.com até concluído Boa leitura….

Check Also

Como excluir um tema do WordPress [Step-By-Step Guide]

Olá! Leitor em Bloggermanyu.com dia isso nós vamos Explorar Tutoriais em formação Como excluir um …