Como usar imagens WebP no WordPress?

Como você está? Camarada em Bloggermanyu.com Kali isso nós vamos descascar Tutorials em formação Como usar imagens WebP no WordPress?

Deseja começar a usar imagens WebP em seu site WordPress?

O formato de imagem WebP é a melhor solução de imagem na web. O WordPress 5.8+ lançado recentemente adicionou suporte completo para o formato WebP. Assim, você pode facilmente usar imagens WebP em sites WordPress em vez de formatos JPEG ou PNG. Usar o novo formato WebP no WordPress pode ajudá-lo a tornar a web mais rápida.

Neste tutorial, falaremos sobre como usar imagens WebP no WordPress.

O que é WebP?

WebP é um formato de imagem moderno desenvolvido pelo Google. O formato de imagem WebP reduz o tamanho das imagens sem sacrificar a qualidade. O formato da imagem é capaz de reduzir o tamanho do arquivo em até 26% – 34% em comparação com PNGs e JPEG.

Benefício do uso de imagens WebP

O formato WebP cria imagens de qualidade com tamanho de arquivo menor. Além disso, existem outros benefícios do uso de imagens WebP.

  • Tamanho de arquivo de mídia menor
  • Velocidades de carregamento do site mais rápidas
  • Melhor classificação de SEO
  • Menos consumo de banda
  • Suporta transparência e animação

Suporte ao navegador WebP

O WebP é compatível com 94% dos navegadores da Web, como os navegadores Google Chrome, Firefox, Edge e Opera. No entanto, ainda existem alguns navegadores mais antigos que não o suportam. A partir de agora, o navegador Safari versão 3.1 a 11.1 não oferece suporte ao WebP Image Format.

Leia também:  Blogging Success: How Shannon Grew her Frugal Living Blog to Six Figures

Como usar imagens WebP no WordPress

Como o WordPress 5.8 tem suporte total para imagens WebP, você pode fazer upload de imagens WebP diretamente para sua biblioteca de mídia. Isso significa que você pode adicionar imagens WebP diretamente às suas postagens e páginas. O processo é semelhante ao processo normal de upload de PNGs e JPEGs no WordPress.

No entanto, se você usar imagens WebP diretamente em seu site, 5% dos usuários em um navegador não compatível com WebP ou usuários do Safari em versões mais antigas do macOS não poderão ver suas imagens. Isso afetará negativamente o seu site.

Para resolver esse problema, você pode usar um plug-in do WordPress para fornecer imagens WebP para navegadores compatíveis, mas usar o formato JPEG/PNG para 5% dos navegadores não compatíveis.

Em primeiro lugar, faça login no painel do WordPress usando uma credencial de login. Em seguida, instale e ative o plug-in WebP Express. Este plug-in permite gerar automaticamente imagens WebP para navegadores que as suportam e veicular arquivos jpeg e png em navegadores não suportados.

Após a ativação, navegue até Configurações » WebP Express para definir as configurações do plug-in. A partir daqui, você pode definir as configurações para gerar automaticamente imagens WebP para todas as imagens em sua biblioteca de mídia.

É isso! Você adicionou com sucesso imagens WebP no WordPress.

Conclusão

Portanto, este é o nosso guia detalhado sobre como usar imagens WebP no WordPress. Espero que você ache este artigo útil e que tenha ajudado a entender o método de uso do formato de arquivo WebP no WordPress.

Venha leia outro post Bloggermanyu.com até concluído Boa leitura….

Check Also

Como excluir um tema do WordPress [Step-By-Step Guide]

Olá! Leitor em Bloggermanyu.com dia isso nós vamos Explorar Tutoriais em formação Como excluir um …