Dicas de um coach de negócios e especialista em marketing

Oi!! Camarada em Bloggermanyu.com hoje isso nós vamos falar sobre Tutoriais em formação Dicas de um coach de negócios e especialista em marketing

É 2022 e, enquanto algumas pessoas perguntam “o blog está morto”, muitos outros estão perguntando: “devo estar blogando para um negócio”?

E a resposta é SIM: a maioria das empresas com certeza AINDA deveria aproveitar os blogs para negócios.

Blogar para um negócio

É verdade que, na última década, os blogs mudaram – para o bem e para o mal – mas ainda existem vários motivos importantes pelos quais você sempre deve considerar a criação de um blog para negócios.

A seguir, discutiremos os benefícios dos blogs para empresas, as melhores plataformas de blogs para empresas e a importância dos blogs para empresas.

Benefícios de blogar para empresas

Quais são os benefícios dos blogs para os negócios?

Existem vários benefícios para empresas interessadas em alavancar blogs para seu marketing e crescimento.

Blogging constrói autoridade.

Em primeiro lugar, mesmo com pouco tráfego, o blog gera confiança entre você e seus clientes.

A chave para um blog de sucesso para uma empresa envolve entender com o que seu cliente luta e, em seguida, conhecer a PAREDE que ele atingiu antes de procurar uma solução.

Por exemplo: em um blog em que trabalhei, os clientes acessavam o site porque precisavam vender uma casa rapidamente. No entanto, as postagens do blog “vender uma casa rapidamente” estavam extremamente saturadas. Então, trabalhamos de trás para frente para resolver o problema deles.

Leia também:  Como habilitar, desabilitar e moderar comentários no WordPress

POR QUE eles precisam vender uma casa rapidamente? E o que eles tentaram para resolver o problema sozinhos? Um exemplo: “Preciso vender uma casa herdada sem testamento”.

Portanto, em vez de um post de alto nível sobre a venda rápida de uma casa, escrevi um post mais detalhado sobre herança, inventário e venda de uma casa sem testamento.

O cliente lê o processo, obtém as etapas e vê que precisa de ajuda. Fornecer a eles a solução gerou confiança e autoridade, e os clientes confiaram em nós mais do que em outras empresas por causa disso.

Com o tempo, os blogs aumentam a visibilidade.

Os blogs atraem novos negócios, mas também criam mais exposição para os serviços existentes que você fornece. Novos blogs podem não obter muito tráfego orgânico, mas quanto mais consistentes as empresas se tornam na criação de conteúdo e na otimização para mecanismos de pesquisa, mais o tráfego orgânico aumenta com o tempo.

Quando as pessoas estão procurando o que você oferece em sua área, o blog ajuda a aumentar a visibilidade de sua pequena empresa.

Os clientes são mais propensos a procurá-lo quando precisam de você ou, pelo menos, sabem quem é o seu negócio.

A consistência do blog ajuda a diversificar a renda.

Muitas empresas que blogam com sucesso têm renda diversificada com seu blog.

Algumas das maneiras pelas quais uma empresa de sucesso pode se beneficiar dos blogs incluem comércio eletrônico, venda de produtos e serviços on-line, desenvolvimento de uma comunidade paga para os clientes interagirem, criação de cursos de treinamento etc.

A parte mais importante?

O blog ajuda a gerar receita adicional de clientes existentes e gera mais leads para seus fluxos de receita à medida que seu tráfego aumenta (supondo que você tenha um método de aceitação e captura de leads em seu blog).

Leia também:  Como alterar a URL do site WordPress

Melhores plataformas de blog para negócios

Quais são as melhores plataformas de blogs para empresas?

As melhores plataformas de blog para empresas incluem: WordPress, Blogger e Tumblr.

  • O WordPress é popular entre os proprietários de empresas, pode hospedar sites robustos e incrivelmente flexíveis e é a solução mais profissional
  • O Blogger oferece plataformas gratuitas de blogs para empresas
  • O Tumblr é uma ótima plataforma para fotografia, pois você pode mostrar seu trabalho de maneira atraente

Eu recomendo blogar no WordPress especificamente, especialmente para empresas estabelecidas. Aqui está um link de afiliado para minha hospedagem WordPress favorita.

Quer começar seu site do zero?

Acesse aqui para saber mais sobre como iniciar seu blog para iniciantes.

Por que usar o WordPress para blogs

O WordPress é incrivelmente versátil, fácil de usar e a plataforma de blog mais popular.

Se você está apenas começando um blog de negócios, um site WordPress.org auto-hospedado é uma excelente solução acessível.

Importância dos blogs para empresas

Por que o blog é importante para os negócios?

As empresas que blogam são capazes de atrair a atenção, aumentar a visibilidade e direcionar o tráfego para seus sites.

Os blogs também servem como uma via adicional de comunicação com seus clientes. Ao interagir nos fóruns de discussão, você cria confiança e autoridade, o que ajudará a gerar mais oportunidades de vendas diretas.

Os blogs também oferecem oportunidades para você exibir prêmios, discutir eventos futuros, compartilhar mudanças na empresa e muito mais. Embora a melhor maneira de alavancar seu blog seja criar autoridade por meio da educação, eles também podem ser uma maneira poderosa de compartilhar outras atualizações com seu público.

Como começar a blogar como um negócio

Como faço para começar a blogar como um negócio?

Etapa 1: escreva postagens valiosas. Escreva postagens que respondam às perguntas de seus leitores, forneçam informações relevantes e ajudem a resolver seus problemas.

Leia também:  Como usar o painel do WordPress

Etapa 2: configure seu blog corretamente. Certifique-se de otimizar seu site para os mecanismos de pesquisa por meio do uso de palavras-chave, imagens

Etapa 3: use as mídias sociais. A mídia social é um método eficaz para se conectar com seus clientes, compartilhar informações e construir credibilidade.

Etapa 4: acompanhe seu progresso. Isso ajudará você a determinar qual conteúdo está gerando tráfego para seu site, quais postagens estão recebendo mais compartilhamentos ou tráfego (e por quê), etc.

Não se esqueça leia outro post Bloggermanyu.com até concluído Boa leitura….

Check Also

Como excluir um tema do WordPress [Step-By-Step Guide]

Olá! Leitor em Bloggermanyu.com dia isso nós vamos Explorar Tutoriais em formação Como excluir um …