Como vender seu curso online

Como vai você? Camarada em Bloggermanyu.com Tarde isso nós vamos falar sobre Tutoriais sobre Venda seus cursos online

Como vender cursos online? Quais são as melhores maneiras pelas quais os criadores de conteúdo podem comercializar e vender cursos para obter lucro?

Para vender cursos online, existem cinco passos principais:

  1. Encontre seu público-alvo
  2. Crie o início e o esboço do seu curso
  3. Tenha a mentalidade certa de vendas
  4. Promova
  5. Complete

O primeiro passo é crítico, porque sem saber quem você quer atingir com seu curso, como você saberá o que eles precisam ou com o que se importam?

Como fazer pesquisa de mercado para vender seus cursos online

Se você já tem uma presença online, o primeiro lugar para fazer sua pesquisa de mercado é com seus seguidores atuais.

  • Que problemas eles têm que você pode ajudá-los a resolver?
  • Há perguntas que eles sempre fazem?
  • Sobre o que eles estariam interessados ​​em aprender mais?

O próximo lugar para procurar seu mercado-alvo é nas mídias sociais, onde seu público pode passar muito tempo. Veja as hashtags e palavras-chave que eles usam para descobrir o que é importante para eles.

Você também pode fazer pesquisas de mercado criando pesquisas ou enquetes sobre tópicos relacionados à sua área temática. Outra dica é explorar a seção de comentários de livros importantes em sua área para ver o que as pessoas estão dizendo e o que ainda estão procurando.

Tenha a mentalidade certa de vendas.

Antes de começar a promover o curso, você também deseja ter a mentalidade de vendas correta. É normal sentir dúvidas antes de lançar algo no mundo, mas é importante que sua confiança no que você está vendendo transpareça em seu marketing.

Leia também:  Como Criar Múltiplos Fluxos de Renda

Aqui estão algumas dicas de mentalidade de vendas para ajudá-lo com as vendas do seu curso:

  • Visualize seus clientes em potencial e sua situação atual. Onde eles estão presos? Agora, visualize como seu curso irá ajudá-los. O que é o “depois” quando terminam o curso?
  • Pense em seus próprios sucessos pessoais. Que lutas você superou? Você criou o curso porque conseguiu resolver um problema para si mesmo que ninguém mais poderia ajudar?
  • Lembre-se de POR QUE você deseja criar e vender cursos em primeiro lugar. Não o curso em si, mas o motivo pelo qual você deseja gerar uma renda extra para sua família.
  • Vá com tudo, MAS também desapegue-se dos resultados das vendas do curso. Lembre-se: não importa se você atinge a meta ou não, porque cada ação que você toma o move para frente, ganhando dinheiro ou não. Sua hora chegará, seu sucesso acontecerá, a mudança é inevitável – se você continuar, não importa o que aconteça.

O segundo passo é divulgar o seu curso.

Eu recomendo que os clientes comecem a vender seus cursos ANTES de concluí-los. Portanto, antes de construir o curso, vamos agora começar a promovê-lo!

Isso não é colocar a carroça na frente dos bois?

Não, não é.

Muitas pessoas ficam presas na ideia de que precisam ter um curso 100% pronto antes de poder vendê-lo, mas isso está fundamentalmente errado. Você precisa saber quem está tentando alcançar com seu curso e quais são suas necessidades, então crie o melhor recurso possível para eles.

Uma ótima maneira de fazer isso é com um lançamento beta. Um lançamento beta libera o início do seu curso para um número limitado de pessoas, por um ótimo preço.

Isso permite que você obtenha feedback antecipado de seu mercado-alvo e faça alterações antes do lançamento oficial. Em seguida, você cria o restante do curso à medida que seus alunos beta progridem, ajudando a criar o melhor produto possível – e também testando seu curso no mercado ANTES de você passar semanas criando-o.

Tudo o que você realmente precisa para fazer isso é o título do curso, esboço, primeira lição ou duas e seus gráficos promocionais e cópia.

Encontrando mais compradores

A melhor maneira de fazer isso é segmentar pessoas que já estão interessadas em seu tópico.

Leia também:  Dicas de um coach de negócios e especialista em marketing

Se você ainda não tem um blog, crie um e crie conteúdo original relacionado aos tópicos que você abordará. Em seguida, promova-o em plataformas de mídia social como Twitter, Facebook, Instagram e Pinterest.

Se desejar, considere fazer webinars de joint venture com especialistas que tenham grandes audiências relacionadas à sua área temática. Esta é uma ótima maneira de obter novos amigos e afiliados cujos seguidores estarão interessados ​​no que você está criando!

Como vender cursos online a partir do seu próprio site.

O terceiro passo é terminar de criar seu curso.

Isso pode parecer assustador, mas existem muitas plataformas que podem facilitar isso, incluindo Thinkific, Udemy e Teachable.

Para seu curso on-line, é importante ser minucioso em seu conteúdo, gravar vídeos de alta qualidade e escrever um texto de acompanhamento útil.

Evite esses quatro erros ao vender seus cursos online

Existem cinco erros comuns que os criadores de conteúdo tendem a cometer ao comercializar seus cursos online e, se você evitar essas armadilhas, seu curso terá mais chances de sucesso.

#1: O primeiro erro é não usar a plataforma certa para hospedar um curso.

Certifique-se de que a plataforma escolhida tenha todos os recursos necessários a um preço acessível.

A maioria das plataformas tem diferentes níveis de serviço para comprar. Se este é o seu primeiro curso, você provavelmente não precisa de todos os sinos e assobios dos níveis mais altos e mais caros.

#2: O segundo erro é não ter conteúdo de alta qualidade.

Isso refletirá mal em seu curso e pode dissuadir alunos em potencial de se matricularem. Todo o seu trabalho, desde os gráficos promocionais até as videoaulas, deve ser da mais alta qualidade possível.

Isso NÃO significa que você deve esperar até que suas habilidades sejam perfeitas para lançar um curso. Seus alunos estão lá para obter resultados, não flash e brilho. Se você está obtendo resultados para seus alunos, permita-se espaço para crescer em sua execução.

Sempre haverá espaço para melhorias, mas você não pode melhorar se nunca se colocar lá fora!

#3: Terceiro, não se esqueça de divulgar seu curso!

Certifique-se de direcionar as pessoas certas com a mensagem certa para que elas queiram comprar o que você está vendendo. Se as pessoas não o virem, não poderão comprar de você.

Leia também:  Como alterar a URL do site WordPress

Anuncie em mídias sociais, listas de e-mail e outras plataformas para garantir que você alcance o público certo.

Seja consistente ao promover cada novo curso lançado para que as pessoas saibam quando podem esperar um lançamento!

Nº 4: Finalmente, não se esqueça de acompanhar seus resultados.

Isso ajudará você a corrigir o curso conforme necessário e garantir que seus esforços de marketing sejam eficazes.

Para resumir, aqui estão algumas das dicas mais importantes sobre como os criadores de cursos podem vender mais cursos online:

  1. Crie vídeos valiosos que cobrem o tópico de forma completa e envolvente
  2. Divulgue seu curso para o público certo usando a melhor plataforma para hospedagem de cursos
  3. Crie ótimas estratégias promocionais
  4. Certifique-se de produzir vídeos e textos de alta qualidade
  5. Não se esqueça de comercializar após o lançamento do seu curso
  6. Acompanhamento de resultados.

Venha leia outro post Bloggermanyu.com até terminado Boa leitura….

Check Also

Como excluir um tema do WordPress [Step-By-Step Guide]

Olá! Leitor em Bloggermanyu.com dia isso nós vamos Explorar Tutoriais em formação Como excluir um …